quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

"Again"

Este é mais um início de blog e a pergunta que motiva o seu prelúdio é: por qual razão partir para o sétimo blog em quatro anos? Não seria mais fácil reativar outros? A resposta se entrelaça com outra questão mais profunda: por qual motivo jamais dei seguimento aos blogs anteriores? A assertiva para isso é complexa, possui relação com minha própria personalidade: criativa, mas indolente; perspicaz, mas não empreendedora. Tenho dificuldades sérias em concluir as coisas que inicio, seja trabalho, relacionamentos, projetos, músicas, artigos, blogs... Se em alguns momentos consigo angariar sucesso em algumas áreas e aparentemente as concluo é por que há outras pessoas que dependem – até financeiramente - de sua execução e término, senão... 
Pode ser que eu não dê seguimento a este blog, que assim com outros, ele não passe de três posts. Mas se assim ocorrer, não será nenhuma novidade para quem me acompanha. Se ele der continuidade, é porque consegui atingir os meus objetivos atuais – o que é muito bom! Mas quais são eles? Quais relações estes possuem com a composição de mais um blog? Bem, a(s) resposta(s) para isso ficará clara nos posts a seguir... Por hora, tudo que adianto é que tenho expectativas maiores em relação a este. Em todos os outros, buscava tratar de assuntos variados: filosofia, educação, trabalho, espiritualidade, música e artes em geral. Daí, meu tempo - sempre escasso - não encontrava brechas para, semanalmente, escrever sobre tudo o que observava. Somando isso à minha personalidade difusa e por vezes proteladora (mas paradoxalmente perfeccionista), era sempre uma complexidade iniciar qualquer escrita e terminá-la em tempo hábil e com a qualidade necessária. Neste blog, ao contrário, quero apenas expressar meu ponto de vista sobre coisas que me clamam atenção e expressão, sem a pretensão de ser didático, esclarecedor ou mesmo inovador. Servirá mais como catarse do que como promoção egóica virtual, mais como um extensor de pensamentos curtos que por ora florescem no twitter do que ser uma página para tratados filosóficos.

Bem, por hora é só. Espero que todos possam de alguma forma se identificar com minha escrita e reflexão, embora espere, também, que em muitos casos sejam apenas expectadores, rindo de meus devaneios pueris..
.
Obrigado!
Diego A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário